oleoESSENCIAL DE Limao

O oleo ESSENCIAL de Limao é obtido a partir da casca de Limao e possui muitas propriedades: é antibacteriano, melhora a circulação e estimula o sistema nervoso. Vejamos em detalhes todas as suas propriedades e como usá-lo para o bem-estar, beleza e também na limpeza ecológica da casa.
As propriedades medicinais do oleo ESSENCIAL de Limao

O oleo ESSENCIAL de Limao é excessído por prensagem, destilação ou por furtherção com solvente da casca de Limao. A essência do Limao, além de ser intensa e agradavelmente perfumada, possui inúmeras propriedades medicinais.
Como a maioria dos óleos essenciais, o oleo ESSENCIAL de Limao também tem propriedades antibacterianas e antivirais que o tornam um excelente aliado contra tosses, resfriados e estados de gripe, mas também para purificar ambientes domésticos.
Além disso, o oleo ESSENCIAL de Limao tem propriedades digestivas e carminativas, úteis em caso de digestão difícil, náuseas e inchaço abdominal.
Graças às suas propriedades antibacterianas, adstringentes e antioxidantes, o oleo ESSENCIAL de Limao é um excelente aliado para neutralizar os efeitos do envelhecimento da pele impura ou com excesso de sebo ou acne.
Outra propriedade do oleo ESSENCIAL de Limao é promover a circulação sanguínea, útil em caso de celulite, retenção de água, para contrariar a sensação de peso nos membros inferiores.
Por seus benefícios na circulação, o oleo ESSENCIAL de Limao é um remédio pure válido até mesmo em casos de hemorróidas, problema associado à má circulação sanguínea.
Tradicionalmente, o oleo ESSENCIAL de Limao também é usado para fortalecer as unhas quebradiças.
Devido às suas propriedades estimulantes do sistema nervoso, o oleo ESSENCIAL de Limao também é bastante utilizado na aromaterapia, pois essa essência é capaz de promover a concentração nos estudos e no trabalho, além de melhorar o humor e a resistência física e psychological ao estresse.


O oleo ESSENCIAL de Limao pode ser comprado em loja de produtos naturais e, como todos os óleos essenciais, deve ser armazenado em local fresco, longe do calor e da luz direta e deve ser consumido dentro do prazo de validade.
Todos os usos do oleo ESSENCIAL de Limao
O oleo ESSENCIAL de Limao pode ser usado tanto interna como externamente, podendo ser espalhado no ambiente.
Para tratar pele oleosa
Para uso externo, o oleo ESSENCIAL de Limao nunca deve ser usado puro, mas sempre diluído. Você pode dispersar uma gota deste óleo em uma colher de chá de gel de aloe vera. Essa mistura é útil para fortalecer os capilares em casos de rosácea e é um remédio normal eficaz para a pele oleosa e com excesso de sebo e impurezas. Consulte um dermatologista antes e nunca se exponha ao sol após o uso deste e oleo essencial de limao propriedades de qualquer outro oleo ESSENCIAL.
Para massagear e ativar a circulação
Outra forma para uso externo é diluir o oleo ESSENCIAL de Limao em um oleovegetal, como amêndoa doce, girassol ou azeitona. A proporção é de ten gotas de oleo ESSENCIAL de Limao para cada colher de sopa de oleovegetal. Essa mistura pode ser usada para realizar massagens nas pernas e nádegas para promover a circulação, prevenir o aparecimento de vasos e melhorar a retenção de água e celulite.
Para mãos e pés
O oleode massagem com azeite e oleo ESSENCIAL de Limao também é excelente para mãos e pés, pois fortalece as unhas frágeis e acalma a dor e o desconforto causados pelas frieiras.
Para acalmar tosse e resfriado
Massageado nas costas e no peito, a mistura de oleovegetal com oleo ESSENCIAL de Limao pode ajudar no caso de resfriado e tosse, especialmente quando associado a óleos essenciais balsâmicos como eucalipto, hortelã, tomilho ou alecrim.
Para melhorar a digestão
Internamente, o oleo ESSENCIAL de Limao é utilizado para promover a digestão e combater o inchaço abdominal quando adicionando uma ou duas gotas a uma colher de chá de mel ou de açúvehicle (tenha cuidado para não exceder nas doses).
Uso alimentar
O oleo ESSENCIAL de Limao vendido como suplemento alimentar também pode ser usado na cozinha para dar sabor a biscoitos, bolos e geleias.
Usos na aromaterapia
O oleo ESSENCIAL de Limao também é usado na aromaterapia: uma dúzia de gotas no difusor clássico ou ultra-sônico perfuma o ambiente de forma agradável, promove bom humor, concentração e melhora a respiração.
Usos para limpeza ecológica
O oleo ESSENCIAL de Limao é finalmente um ingrediente normal que pode ser usado para a preparação de detergentes ecológicos. Ao adicionar twenty-thirty gotas de essência de Limao em um cada copo de álcool ou vinagre de vinho branco, podemos preparar em poucos minutos um detergente antibacteriano e perfumado, eficaz na limpeza de pisos cerâmicos, sanitários e de torneiras.
Cuidados Especiais
Cuidado com a exposição ao sol no prazo de vinte e quatro horas após a aplicação do oleo ESSENCIAL de Limao oleo essencial de limao siciliano do terra para que serve à pele, pois esta essência é fotossensibilizante e a exposição aos raios UV pode causar queimaduras.
Os usos tanto externo quanto interno do oleode Limao essencial não é recomendado durante a gravidez, lactação e, obviamente, em caso de sensibilidade verificada para as substâncias nele contidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *